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Arquê360 - Arquitetura & Construção

10 maneiras de destacar seu negócio

 Depois de muitos anos projetando para todo tipo de negócio, cheguei à conclusão que tanto o comércio quanto o serviço de atendimento ao Público precisam de caprichar em alguns itens básicos, se quiserem chamar a atenção e recepcionar bem seus clientes.

  1. Atraia seu cliente! Já na entrada é importante que todos saibam qual é o seu ramo de atividades. Se seu negócio for discreto, existem formas de chamar atenção com elegância e distinção! Permita que as pessoas vejam o que você faz ou produz, amenos que seja um “sex shop”, afinal um pedestre desinteressado hoje pode ser seu cliente amanhã!
  2.  Não confunda seu cliente! Esclareça quem pode entrar para conhecer sua estrutura interna e quem não pode...se a entrada for restrita, comunique! Se há um horário rígido ou trajes exigidos não deixe que isso gere algum constrangimento aos desavisados.
  3. Se sua atividade for de atendimento ao Público invista em inclusão e acessibilidade. Todos são bem-vindos sempre! Além disso até as pessoas com facilidade de locomoção podem vir a ter, temporariamente, algum impedimento de motricidade.
  4. Se for reformar invista em novas tecnologias e revestimentos pois isso vai fazer você parecer mais atualizado por mais tempo, valorizando seu investimento!
  5.  Nos  ramos de atividades em que há constantes mudanças nos equipamentos, procure manter-se atualizado, isso te colocará à frente da concorrência pois ninguém quer ser atendido com técnicas ultrapassadas.
  6.  “A propaganda é a alma do negócio” sempre! Porque não se autopromover dentro do seu espaço? Basta ter bom gosto para não poluir demais o ambiente com muitos cartazes e fotos misturadas demais. Contrate um agente publicitário ou, pelo menos, dedique-se a valorizar alguns trabalhos já feitos com fotos escolhidas e bem focalizadas em molduras padronizadas, por exemplo. Outra saída é usar os adesivos de parede. Se for alimentação não hesite em deixar seus clientes com água na boca!
  7. Conforto é muito importante. Ventilação e iluminação adequadas, água fresca, assentos para esperar, ar condicionado em alguns casos, soluções para minimizar poluição e barulho e até mesmo plantras podem ser a chave para o aconchego.  
  8. Livre-se das manutenções e danos sempre que possível. Isso denota cuidado. Infiltrações, mofo, lâmpadas queimadas e até cupim...agende essas manutenções periodicamente para os períodos em que tenha férias coletivas ou movimento reduzido.
  9. Não se esqueça da Fachada! Ela é o seu cartão de visitas. Mude de vez em quando, pinte, troque a sinalização, as placas para dar um ar de novidade!
  10. A limpeza e retirada do lixo, higienização de ar condicionado, faxina de armários, dentre outros, não passam despercebidos. Os clientes percebem e valorizam os espaços bem cuidados.