Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home2/arque390/public_html/lib/Doctrine/Query/Tokenizer.php on line 96
Arquê360 - Arquitetura & Construção

Três dicas para o fechamento de varanda

Veja as dicas para conseguir um espaço harmônico na junção da varanda com o estar:

 Para aumentar o espaço de convivência da família com a varanda,  a gente tem sempre  duas opções: deixar a varanda com cara de espaço aberto, rústico,  que é mais fácil,  ou incorporar  a varanda dando continuidade ao Estar, o que precisa de maiores cuidados...

Veja as três dicas que fazem a maior diferença na junção desses espaços.

Depois de retirar as portas, surge o principal problema: como unificar os pisos diferentes?

1 -Se você não quer trocar o piso inteiro, os pisos flutuantes são uma excelente opção  porque eles não são colados e podem até ser retirados para manutenção ou limpeza. Com o carpete em placas, por exemplo, dá pra unificar  um piso de tábua corrida com um piso cerâmico, sem ninguém perceber. Além de ser rápido e de fácil instalação, esses pisos ainda nos permitem criar desenhos geométricos, super arrojados!  

Além do carpete existem outras opções no mercado como o piso flutuante de madeira por exemplo.

2- Outra dica bacana é utilizar bem o forro para fazer essa transição entre os espaços. Se existir viga,   por exemplo, ela deve ser  camuflada para unir os ambientes num desenho só.  Se as vigas não forem cobertas elas vão continuar separando a sala da varanda. Finalize com uma iluminação uniforme.

3-Por último são as cortinas e os revestimentos da parede que deverão formar um todo entre o estar e a varanda. Use os mesmos tecidos e materiais para unificar o espaço, aí sim, você terá uma continuação do seu ambiente de estar.

Espero que tenha gostado das dicas!